domingo, 16 de agosto de 2009

Montagem de fotos sobre paisagens.

Olá Senhoras e senhores, meninos e meninas, aqui estou eu mais uma vez para postar um pedido. Desde de já vou desculpando por não ter sido eu mesmo que o fez este passo a passo, pois, no momento a faculdade com o trabalho estão me sugando um pouco, mais para não deixar na mão, pesquisei e coloquei um tutorial passo a passo de como colocar uma foto sobre uma imagem e dar um efeito bam legal a sua fotografia. Espero ter ajudado, se por acaso este post nao ajudar, comentem que eu teri o prazer de passoalmente fazer um outro mais detalhado!
Não tenham medo de tirar suas dúvidas, pois a sua pode ser a de outra pessoa e assim voce tb estará contribuindo para o enriquecimento de sadedoria não só para voce mais tb para todos!

E vamos lá!!!


- Abra a foto no Photoshop. Para fazer essa montagem, priorize imagens de paisagens. essa é uma montagem romantica, mais ou menos isso, então usei uma paisagem e a foto de uma mulher, que no caso pode ser sua namorada.







- Arraste a foto para dentro da paisagem, vá na janela "Layers" e selecione o modo "Blending" em "Overlay".






- Vá no menu e selecione a "Erase Tool" (Borracha) ou aperte a tecla de atalho "E". Logo vá no menu superior e
ajuste o tamanho do 'brush' mais ou menos grande. Deixe o "Hardness" em 0%. Apague toda a volta da imagem, até que desapareça as bordas e fundos que possam encomodar na paisagem.







- Vá no menu e clique no modo de máscara, "Edit in Mask Mode" ou aperte a tecla atalho "Q". Logo após, ainda no menu, selecione "Paint Bucket tool" (Balde de tinta) ou aperte a tecla de atalho "G". Dê um clique sobre a imagem pra preencher. Ficara toda com a cor vermelha.






- Vá no menu e selecione a ferramenta "Rectangular Marquee Tool", ou aperte a tecla de atalho "M". Em seguida
faça um retangulo na imagem, com o intuito de deixar umas bordas noo canto. Aperte delete para deletar a área selecionada. Logo após aperte "Ctrl+D" para retirar a seleção.






- Vá no menu superior em "Filter" > "Stylize" > "Tiles" e configure de acordo com a imagem abaixo.







- Em primeiro lugar aperte "Ctrl+E" para unir as layers e poder fazer o seguinte passo. Agora aperte "Q" para
sair do modo de máscara. Note que a sua moldura vai ficar selecionada, aperte "Crtl+Shift+I" para inverter a seleção. Logo após aperte delete e exclua a parte selecionada. Sua imagem a partir daí ficara com uma moldura. Aperte "Ctrl+D" para retirar a seleção.





- Vá no menu e selecione a ferramenta "Custom Shape Tool", no menu superior selecione o shape de coração, e
faça o processo igual o da imagem abaixo. Logo após vá na janela "Layers" e selecione o "Blending" em "overlay". no menu novamente e selecione a ferramenta "Horizontal Text Tool" e digite o que quiser de maneira como mostra a imagem abaixo.







Feito todos os passos a sua montagem para alguma comemoração especial está pronta.

Fonte:simplismentephotoshop.blogspot.com/