sábado, 1 de agosto de 2009

Transforme seus mp3 em wma de forma simples e rápida!

Olá galera, mais um pedido postado aqui!
A dica de hoje é, como transformar uma arquivo MP3 no formato WMA.

Primeiramente, irei dar uma breve explicação sobre cada formato.

Windows Media Audio (WMA) é um formato produzido pela Microsoft que tem grande compatibilidade com o Windows Media Player.
O MP3 (MPEG-1/2 Audio Layer 3) foi um dos primeiros tipos de arquivos a comprimir áudio com eficiência sem perda substancial de qualidade. Esta é medida em KB/s (kilobytes por segundo), sendo 128 KB/s a qualidade padrão, semelhante a qualidade do CD, na qual a redução do tamanho do arquivo é aproximadamente 85-90%. (Fonte: http://www.universidadefalada.com.br/oquee.php)

Mais informações sobre esses formatos clique aqui!


Agora vamos lá!

Primeiro vamos abrir o programa NERO (no meu caso eu uso o nero 7) , o principio é o mesmo pra maioria das versões!

















Agora vamos clicar na opção "AUDIO" e depois na opção "CRIAR CD DE AUDIO", é a primeira opção logo abaixo!

















Feito isso, irá aparecer uma tela igual a imagem abaixo. Agora vamos colocar as musicas que serão convertidas de MP3 para WMA, para isso clique em "ADD" ou "ADICIONAR".


















Feito isso, irá aparecer uma janela para que você possa procurar as musicas. Encontrada, selecione-as e clique em ADD ou ADICIONAR.



















Aguarde um momento enquanto o programa coloca suas musicas na janela do programa para que você possa organiza-las melhor, depois disso a tela anterior volta aparecer, se você nao tiver mais nenhuma musica para colocar é só clicar em CLOSE ou FECHAR.



















Pronto, agora você irar organizar suas musicas apenas clicando na musica e arrastando-a para cima ou para baixo, feito isso, marque a opção "NORMALIZE ALL AUDIO FILES" depois coloque o nome do cd no campo Title (CD TEXT): e o nome do artista no campo Artist (CD TEXT), feito isso, agora é so clicar em "BURN ou GRAVAR".



















Aparecerá uma janela igual a imagem abaixo.

Agora é so aguardar a gravação do cd.

Ao fim do processo aparecerá uma pequena janela, clique em OK e retire o cd e seja feliz!!








Obrigado mais uma vez pelos pedidos, esse blog nao depende somente de mim, então, pessam que eu terei o prazer em ajuda-los.
Abraço a todos e ate mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário